Re: Aprendendo mat. sem perder o resto

Olá,
Desculpe mas discordo do seu ponto de vista em relação a sua definição
erudito e genial. Com poucos conhecimentos conseguir levar a grandes
resultados confere capacidade de criatividade, mas isso é momentâneo.
O que conhece mais sempre leva vantagem em relação ao que conhece menos,
isso sem dúvida é verdadeiro. A capacidade de resolver coisas aplicando
pouco conhecimento, digamos assim, é algo sutil, é algo da própria idéia que
se tem de um problema na hora de resolvê-lo. Esses que muito conhecimento
tem provavelmente já fizeram várias soluções que necessitavam de pouco
conhecimento (mas nem sempre os de pouco conhecimento resolvem todos os
prolemas que os de muito conhecimento resolvem). Depende do ângulo
focalizado pelo leitor do prolema: isso confere genialidade! Não o simples
aspecto de resolver coisas utilizando pouco conhecimento, até pq existem
coisas que talvez o pouco conhecimento não possa resolver, isso nos leva a
pensar que o que mais conhecimento tem leva vantagem.
Bom, Gustavo, o meu recado é esse:
Saia em as matérias fundamentais em matemática, pois por elas as vezes
podemos resolver problemas mais complexos. Qto a separação de matérias,
estude todas, monte um horário, tente se organizar, como sua prioridade é
matemática, penetre mais profundamente no assunto, separe tempos iguais para
o esrtudo das materias, mas descole um tempo extra para estudar sempre um
pouco a mais em matemática.
essa é minha dica
araços
Marcelo