Re: Presente de Grego

Oi  Beto ,

Uma  possível  solução  para  este  problema é :
sobre  AC  seja  P  tal  que  o ângulo CBP = 20 graus .
Verifique  agora  que  o triângulo PNB  é  equilátero  e que  o triângulo
PMN  é  isósceles e , já  que o ângulo  NPM = 40 graus ,
você  encontrará  PMN = 70 graus  e consequentemente  NMB = 30 graus , ok ?

Abraços , Carlos  Victor