Re: Olimpíada Brasileira (retificacao)

Ola Favors,

Quem falou que qualquer aluno de 6 e 7 serie poderia resolver foi eu. Se
interpretou isso como humilhacao, esta enganado. Eu venho de origens muito
humildes e sei bem o significado destas coisas, de forma que JAMAIS faria ou
farei isso com qualquer pessoa e, particularmente, com os colegas desta
lista, que, A TODOS, prezo muito.

Mas as palavras sao pobres e muitas vezes mascaram o significado daquilo que
queremos transmitir. Ai surgem as mas interpretacoes, como a sua.

Eu fui ma interpretado, por voce ! Independe disso, fiz uma contribuicao,
esclarecendo como se pode resolver a questao com minimos conhecimentos. Voce
pode mostrar uma maneira mais simples de resolve-la ?

Nao sei em que ano se ensina as eq. do 2 grau. Mas sei que e antes do 2
grau, possivelmente na 6 ou 7 series. Os alunos desta lista estudam mais que
o habitual ( e trivial ) ensinado nas escolas, de forma que a maioria sabe,
bem antes da escola ensinar estas coisas.

A minha ideia era justamente estimular estes alunos a investirem na questao,
fazendo-os verem que com fe em si proprios e a devida dedicacao, todos os
obstaculos podem ser vencidos. E isso :

"Nao o que ja esta criado e que se estancou, mas sim o que se cria e se
transforma, possui vida e existe realmente !"
Goeth

Um abraco
Paulo Santa Rita
5,0825,31052001