Re: [obm-l] Matriz Inversa

            Laurito e demais colegas da lista, estruturando melhor minha
pergunta fica assim:

            Hipótese:     A e X são matrizes quadradas de orden " n " I
denota a matriz identidade de mesma ordem.
                                AX = I

            Tese:            X é necessáriamente a matriz inversa de A

            Demonstração:        ??????

            Pensando hoje a tarde cheguei a uma conclusão e outra dúvida:
        1º Não posso afirmar nada sobre a inversibilidade de A pois
desconheço seu determinante. Acho que isto é correto, não?
        2º Sabendo que o determinante de A é não nulo e desconhecendo a
matriz X é possível afirmar que a tese é verdadeira?
            Peço aos que responderem usar se possível conceitos do ensino
médio, pois ainda não estou na faculdade.

Grato a todos
                                Daniel O. Costa