[obm-l] Fatorar!Primalidade!Função Discreta!Tudo se realaciona?

Bem eu tô com uma relação interessante que dá para associar a
primalidade de um número, a fatoração de um número qualquer...
acho que não é nada especial....
Mas tô pricisanu de uma ajuda!

eu tô quereno analisar a seguinte função...

y=  (c1 -10*x*c2)/(100*x+10c3)

é o seguinte...eu tenho c1,c2,c3 mas não x...nem y....
logo é uma função em x e y....
Quero saber quando essa função vai ter um y natural para um x também natura!!!!

Tem algum procedimento, raciocínio, fórmula para dizer se essa função
tem par (x,y) natural?

Ou alguma função que retorne se uma função tem par (x,y) natural num
intervalo qualquer?

Obirgado pela atenção!
Vocês não sabem que grande ajuda seria!!!
Por favor respondam!!!
Brigadão!