Re: [obm-l] RACIOCINIO SOLIDARIO!

Pra mim os problemas sao 'quase' identicos.  Acho que o primeiro nao tem
problema nenhum de aceitar a resposta.  Suponhamos que 1 galinha teve seu
penacho arrancado... ela nao ve nenhuma galinha sem penacho, sabe que so
pode ser ela e se mata.  Raciocinando com 2 agora.  Cada uma ve uma galinha
sem penacho logo na primeira noite pensa que ainda esta com seu proprio
penacho.  No dia seguinte pensa: "Se a galinha sem penacho nao se matou e pq
ela viu outra sem penacho.  Nao tem mais nenhuma que eu veja logo sou eu". E
na noite 2 as 2 se matam.  Dai pra 7 e um pulo..ou 5 pulos se preferir

O segundo e um pouco mais complicado so pq as mulheres vivem traidas e
felizes ate o dia que a Rainha fala alguma coisa.   Antes da Rainha falar as
amazonas ja sabiam da existencia de traicao.  Porque a Rainha falar mudou
algo?  Usando o primeiro problema, fica facil de entender.  Suponha que os
gansos cortam penachos mas levam as penas e nao deixam nenhuma evidencia.
As galinha veveram felizes e contentes ate alguem avisar elas que pelo menos
uma galinha esta copm o penacho faltando.  Por que?  Vou considerar de novo
o caso de 2 galinhas.  Cada uma ve uma galinha sem penacho.  Como no dia
seguinte ela esta viva ela pensa: "Hmmm, sera que ela tb ve alguma galinha
(eu) sem penacho? Nah, com certeza ela nao ve nenhuma e portando ela nao
sabe ainda que existe pelo menos uma galinha sem penacho".   Todas as
galinhas sabem que tem pelo menos uma galinha sem penacho.  Alguem dizer
isso pra elas nao vai adicionar essa informacao.  A unica informacao que
isso adciona e que elas ficam sabendo que todas as outras galinhas agora tb
sabem.  Ai o problema se resume ao primeiro ja resolvido.
Pelo menos essa e a unica confusao que acho que outros podem ter.  Nao sei
se expliquei bem ou so confundi mais :).