Re: [obm-l] Re: [obm-l] CAMPEONATOS FUTEBOLÍSTICOS!

por enquanto estou sem tempo p/ analisar sua
colocacao, mas valeu por tentar formalizar,eu estava
tendo um pouco de dificuldades nisso, por isso tentei
na intuicao...
Alguem da lista consegue construir um contra exemplo
p/ meu argumento usando 4 times(2 primeiros se
classificando) e as mesmas regras ???Meu argumento diz
que um time com 4 pontos
estaria classificado, entao um contra exemplo seria
montar uma tabela com 2 times com mais de 4
pontos....lembrem-se de que nao existe criterio de
desempate no problema, ou seja, pode ser que hajam
varios times com o mesmo numero de pontos...

--- Paulo Santa Rita <paulosantarita@hotmail.com>
escreveu:

> Ola Chicao e demais
> colegas desta lista ... OBM-L,
>
> Nao, nao acertou : respeitando-se as condicoes de
> simetria do problema, a
> quantidade minima de pontos que um time deve fazer
> para ter certeza que
> disputara o quadrangular final e 11. Note que este
> valor minimo e calculado
> e valido ANTES DO INICIO DO OCTOGONAL, vale dizer,
> ele DEPENDE do andamento
> do campeonato ...
>
> E por esta ultima razao, inclusive, que os Grandes
> Matematicos da Midia
> [...]
=== message truncated ===

"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.
O que há é pouca gente para dar por isso... "
Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

As informações existentes nessa mensagem e no(s) arquivo(s) anexado(s)
são
para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.
Favor
apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será
tratado
conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. Agradecemos sua
colaboração.

The information mentioned in this message and in the archives attached
are
of restricted use, and its privacy is protected by law. If you are not
the
addressee, be aware that reading, disclosure or copy are forbidden.
Please
delete this information and notify the sender. Inappropriate use will
be
tracted according to company's rules and valid laws. Thank you for your
cooperation.

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/