Re: [obm-l] off topic: resumos analise real

Ola Hermann e demais colegas
desta lisa ... OBM-L,

A melhor maneira de aprender Analise e estudar a teoria com atencao,
vale dizer, repetindo com suas proprias palavras e recursos as
demonstracoes, verificando os limites de aplicacoes dos teoremas e,
sobretudo e mais que tudo, FAZER BASTANTE EXERCICIOS INTELIGENTES.

O Livro do Prof Elon ( Vol 1, Colecao Projeto Euclides ) e excelente.
Eu pensei em divulgar  as solucoes, mas, vou repetir aqui o que o
proprio Elon me falou :

"... nao sei se e uma boa ideia publicar as solucoes, embora eu nao
tenha o poder,
nem a intencao de proibi-lo de fazer isto.Na verdade, ha uns 25 anos uma
aluna do IMPA redigiu todas as solucoes (algumas com minha ajuda)  mas nem
me  lembro onde joguei o manuscrito ... "

Veja portanto que o proprio autor tem duvidas sobre o valor de se
publicar as solucoes.

Se voce aceita um conselho, vai publicando aqui os problemas que voce
achar mais dificeis e os fatos que voce nao esta conseguindo entender.
Isso vai elevar o atual nivel desta nossa LISTA DE DISCUSSAO DE
PROBLEMAS OLIMPICOS e, alem disso, ha pessoas aqui que gostam muito de
Analise. O Artur Steiner, por exemplo. Acredito que voce publicando
ele vai ajudar.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
4,0819,1A0308