Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11 Slideshow Image 12 Slideshow Image 13 Slideshow Image 14 Slideshow Image 15 Slideshow Image 16Slideshow Image 17

 

Bolsas para o Bacharelado


Historicamente o Bacharelado em Matemtica da PUC-Rio tem atrado turmas pequenas de alunos de alto calibre acadmico. Alm de bolsas de estudos e outros auxlios oferecidos pela PUC aos estudantes de todas as reas, para reforar tanto o tamanho quanto a qualidade das turmas do Bacharelado, a PUC vm oferecendo ainda trs modalidades de bolsas aos alunos do Bacharelado em Matemtica:

1. Bolsas via Desafio em Matemática: A cada ano, pelo menos duas bolsas são oferecidas aos dois melhores colocados no Desafio em Matemática, uma prova no estilo das olimpíadas de matemática que é oferecida aos alunos inscritos no vestibular para o Centro Técnico Científico da PUC-Rio. Os bolsistas têm isenção integral ou parcial de mensalidade durante toda a sua graduação, desde que mantenham um bom rendimento acadêmico no Bacharelado. Durante pelo menos o primeiro ano da graduação, bolsistas via Desafio têm a possibilidade de receber a bolsa Arquimedes. Provas e gabaritos das provas anteriores estão disponíveis em http://www.puc-rio.br/desafios/mat_edital.html.

2. Bolsa via Olimpíada Brasileira de Matemática (link): A cada ano uma bolsa de isenção integral de mensalidade é oferecida a um calouro com medalha de ouro da OBM que se comprometa a cursar o Bacharelado. O bolsista OBM também recebe uma bolsa Arquimedes durante pelo menos o primeiro ano de sua graduação.A cada ano uma bolsa de isenção integral de mensalidade é oferecida a um calouro com medalha de ouro da OBM que se comprometa a cursar o Bacharelado. O bolsista OBM também recebe uma bolsa Arquimedes durante pelo menos o primeiro ano de sua graduação.

3. Bolsas Arquimedes: As bolsas Arquimedes, que são financiadas por doações da iniciativa privada, são oferecidas para os melhores alunos do Bacharelado . Cada bolsa consiste numa remuneração mensal que dura um ano; a sua renovação para o ano seguinte depende do rendimento acadêmico e do compromisso do aluno com o Bacharelado em Matemática.

ALUNOS ARQUIMEDES - CLIQUE AQUI




  Departamento de Matemática / PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Edifício Cardeal Leme, sala 862 - Gávea - Rio de Janeiro - CEP 22451-900
Telefones: (+55-21) 3527-1280, (+55-21) 3527-1281, Fax: (+55-21)3527-1282 | Powered by Takezo Digital