Slideshow Image 1 Slideshow Image 2 Slideshow Image 3 Slideshow Image 4 Slideshow Image 5 Slideshow Image 6 Slideshow Image 7 Slideshow Image 8 Slideshow Image 9 Slideshow Image 10 Slideshow Image 11 Slideshow Image 12 Slideshow Image 13 Slideshow Image 14 Slideshow Image 15 Slideshow Image 16Slideshow Image 17



Departamento


O Departamento de Matemática da PUC-Rio foi criado em 1966. Em 1968, foi iniciado o programa de bacharelado e, em 1972, o de licenciatura. Em 1969, iniciou-se o programa de mestrado e, em 1973, o de doutorado, ambos com opções em Matemática Pura e Matemática Aplicada. Até hoje, já formou 292 mestres e 105 doutores nas duas opções. Unidade estrutural da PUC-Rio que concentra acadêmica, científica e administrativamente as atividades de ensino, estudo e pesquisa concernentes à Matemática, é de responsabilidade deste Departamento ministrar todas as disciplinas de Matemática da Universidade, na graduação e na pós-graduação. Dentro desse espírito de integração, atende ao Centro Técnico Científico, que conta com um Ciclo Básico comum aos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Ciência dos Materiais e Metalurgia, Matemática, Química, Física e Informática, bem como ao Centro de Ciências Sociais, através de seu curso de Administração, Economia e Atuária.



Um aspecto interessante do programa é o estreito contato entre matemáticos puros e aplicados e pesquisadores de outras ciências, estimulado pela própria Universidade, cujas áreas tecnológica e econômica são especialmente ativas, na pesquisa e nas interações com o setor produtivo. O programa também interage diretamente com empresas. As interações mais intensas são com a indústria do petróleo e com o setor de previdência e seguros.
 
O corpo docente desta pós-graduação é constituído por pesquisadores com visibilidade nacional e internacional, cuja produção científica é publicada em periódicos de alto nível de circulação mundial. De seus dezesseis professores, quinze possuem bolsa de produtividade de pesquisa do CNPq, sendo seis de nível 1, e dois são membros da Academia Brasileira de Ciências. São abundantes os intercâmbios com várias universidades no Brasil e no exterior e a qualidade do Programa de Pós-graduação em Matemática é reconhecida pela comunidade.

Informações adicionais emhttp://www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/inscricoes.html


CORPO DOCENTE |  PESQUISA  |  PÓS-GRADUAÇÃO  |  GRADUAÇÃO  |  CENTRO TÉCNICO CIENTÍFICO  |  CICLO BÁSICO



  Departamento de Matemática / PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Edifício Cardeal Leme, sala 862 - Gávea - Rio de Janeiro - CEP 22451-900
Telefones: (+55-21) 3527-1280, (+55-21) 3527-1281, Fax: (+55-21)3527-1282 | Powered by Takezo Digital