Desafio de Matemática (PUC-Rio)

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) todo ano realiza o Desafio PUC-Rio. É uma iniciativa da Universidade que visa atrair e premiar jovens talentos de todo o Brasil para seus bacharelados em Física, Matemática, Química, Ciência da Computação e Engenharia de Computação.

Para participar, o candidato deve estar inscrito no vestibular da PUC-Rio e se inscrever na prova que deseja concorrer. Os melhores colocados recebem medalhas e a chance de uma bolsa integral com vigência em toda a graduação.

Especificamente para o Desafio de Matemática, os melhores colocados também recebem, durante o primeiro ano da graduação, a bolsa Arquimedes no valor de R$ 800,00 mensais. Essa bolsa pode ser renovada a depender do desempenho acadêmico de cada bolsista.

Ao todo, o Desafio 2024 de Matemática premiou 7 candidatos, sendo duas medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze e duas menções honrosas.

Parabéns aos medalhistas!

Para obter mais informações, acesse o site https://www.puc-rio.br/desafios/index.html

terça-feira, 5 de dezembro de 2023