Graham Andrew Smith e Rangel Baldasso são os novos professores do quadro principal do Departamento de Matemática da PUC-Rio.

Graham possui graduação e um mestrado pela University of Cambridge, outro mestrado e doutorado pela Université Paris-Sud XI. Possui seis pós-doutorados, sendo dois na Alemanha, dois na Espanha, um na Bélgica e um no Brasil (IMPA), além de ter obtido, em 2017, o título de Livre-docência pela Université Joseph Fourier - Grenoble I (França). Sua área de atuação é a geometria diferencial clássica e trabalha principalmente com teoria de subvariedades e suas manifestações na matemática contemporânea.

Rangel possui graduação e mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Possui dois pós-doutorados, sendo um em Israel e o mais recente (2023) na Holanda. Seus principais interesses são sistemas de partículas e percolação, e foco em problemas que se encontram na interseção das duas áreas, tentando usar técnicas que surgem na teoria da percolação para resolver problemas envolvendo sistemas de partículas.

Sejam muito bem-vindos à PUC-Rio!

quarta-feira, 10 de maio de 2023